Ling

Ling

O Ling é um peixe comestível com carne saborosa, branca e relativamente firme que se assemelha ao bacalhau. Pode ser preparado fresco, salgado ou seco e pode ser usado em todas as receitas que tradicionalmente usam bacalhau. As ovas de Ling são consideradas uma iguaria na Espanha.

 

Área

Na plataforma continental, em bancos e nos fiordes desde a Baia de Vizcaya até a Islândia, nos estreitos de Skagerrak e Kattegat, e na parte sudoeste do Mar de Barents. 

Tamanho máximo

Até 2 metros e 40 quilos 

Alguns nomes alternativos

Latim: Molva molva
Inglês: Ling
Francês: Lingue
Alemão: Leng 

Valor nutricional em 100 gramas de bacalhau tipo Ling natural (parte comestível)

Nutrientes: 

Proteína: 17,5 g

Gordura: 0.,2 g

Ácidos Graxos Saturados: 0 g

Ácidos Graxos Trans: 0 g

Ácidos Graxos Monosaturados: 0 g

Ácidos Graxos Polinsaturados: 0.,1 g

Colesterol: 46 mg

 

Carboidratos, no total: 0 g

Vitaminas:

Vitamina A: 2 RAEµg

Vitamina D: 3.,4 µg

Riboflavina: 0.,08 mg

Ácido Fòlico: 7 µg

Vitamina B12: 0.,5 µg

Minerais:

Ferro: 0.,2 mg

Selênio: 30 µg

O Ling é um tipo de bacalhau que vive em fundos rochosos em áreas quentes, entre 60 e 1000 metros de profundidade, mas é encontrado principalmente entre 300 e 400 metros. Tem um corpo longo e delgado, ligeiramente achatado nos lados.

O Ling é comum ao longo da plataforma continental do mar da Noruega, sendo comum das Shetlands até a parte sudoeste do Mar de Barents. Os peixes jovens geralmente ocorrem em águas rasas ao longo da costa ou em bancos offshore, por exemplo, no lado norte do Mar do Norte. O Ling atinge a maturidade sexual entre os cinco e sete anos de idade, e acredita-se que seja submetido a uma migração dependente do tamanho ou da idade para áreas mais profundas e áreas de reprodução. As principais áreas de reprodução são o Mar do Norte e o banco de Storegga (deslizamentos sob a água), os bancos no lado ocidental das Ilhas Britânicas e o sudoeste da Islândia. As fêmeas desovam até 60 milhões de ovos que eclodem após 10 dias no Mar do Norte ou em bancos ao norte das Ilhas Britânicas. O Ling pode viver por até 30 anos.

Captura Natural

O Ling é capturado principalmente com espinhel ou rede ao longo do declive continental, e também nas águas profundas dos fiordes. A pesca do Ling ocorre durante todo o ano, e algumas vezes sua captura é acidental.   

Dieta

Peixe

Pesca

O Ling é capturado principalmente com espinhel ou rede ao longo do declive continental, e também nas águas profundas dos fiordes. A pesca do Ling ocorre durante todo o ano, e também como captura é acidental em outras pescas.    

Nutrição

Os pescados contêm quase todos os nutrientes que o corpo precisa. O Ling é especialmente rico em:

  • Proteínas que são fundamentais na construção e manutenção de todas as células do corpo.
  • Vitamina D, necessária para o cálcio no corpo, mantendo e fortalecendo os ossos.
  • Vitamina B12, que é importante para o corpo produzir novas células, incluindo glóbulos vermelhos. A Vitamina B12 contribui para prevenir a anemia.
  • O Selênio é uma é um elemento essencial na formação de uma enzima que atua no combate a processos químicos nocivos ao corpo.

Outros dados nutricionais podem ser encontrados em www.nifes.no/en/prosjekt/seafood-data