Ir para o conteúdo principal

Frutos do mar e a pele

Frutos do mar e a pele
Fotógrafo:

Ingerir frutos do mar ajuda a preservar a umidade da pele e protege contra eczemas e envelhecimento.

O melhor para a sua pele não é o que você usa no lado externo, mas sim, internamente através do alimento que ingere. Os frutos do mar são benéficos para a pele de diversas maneiras:

  • Os frutos do mar possuem um efeito preventivo contra eczema. Estudos mostram que bebes que consumiram frutos do mar antes dos nove meses de vida têm um risco menor de desenvolver eczema do que aqueles que não consumiram frutos do mar nesta idade.
  • Os frutos do mar possuem um efeito preventivo contra o envelhecimento porque os ácidos graxos ômega 3 protegem a pele contra os raios UV. Enquanto que os antioxidantes bloqueiam os radicais livres que atacam as células da pele e provocam envelhecimento.

Fontes: Øien: “Challenges in primary prevention of allergy: The Prevention of Allergy among Children in Trondheim”. Boelsma et al: “Nutritional skin care: health effects of micronutrients and fatty acids”. Jackson et al: “Effects of micronutrient supplements on UV induced skin damage”. Masaki: “Role of antioxidants in the skin: Anti-aging effects.”