Ir para o conteúdo principal

Quem somos

A exportação do bacalhau é a segunda maior atividade econômica da Noruega, ficando atrás apenas da exploração e comercialização do petróleo. 

Para representar essa ativa indústria pesqueira no resto do mundo, o Ministério Norueguês da Pesca criou, em 1º de julho de 1991, o Conselho Norueguês da Pesca (CNP).

Com escritórios de representação em dez países, o CNP é responsável por todo o trabalho de marketing dos produtos do mar da Noruega e é financiado pela indústria pesqueira norueguesa. Além de monitorar o mercado, organizando estatísticas de exportação e analisando as condições de negócios para o pescado no mercado externo, o CNP cuida de toda a parte de comunicação do Bacalhau da Noruega.

Com sede em Tromsø, na costa norueguesa, o Conselho Norueguês da Pesca tem escritórios de representação no Brasil, Espanha, França, Alemanha, Japão, China, Itália, Portugal, Cingapura, Suécia, Inglaterra, EUA. No Brasil, onde o Conselho atua desde 1993, o escritório de representação fica no Rio de Janeiro.

Real Consulado Geral da Noruega

Conselho Norueguês da Pesca

Rua Lauro Muller, 116/salas 2206 e 2207

Botafogo

22290-160 – Rio de Janeiro

Brasil

Tel:  +55 21 2586-7500

norge.br@seafood.no